sábado, 16 de julho de 2011

HOMENS TAMBÉM SOFREM POR AMOR, ACREDITE!


Há tanto tempo não via o Felipe que quando o encontrei esses tempos na rua me espantei com sua magreza. O Felipe sempre foi um cara forte, peitoral grande e definido, barriga de tanquinho, braços gordos, fortes. Ele é loiro de olho azul. Cabelos cheios, volumosos. Pernas grossas. Enfim, o Felipe tinha todos os predicados para agradar as mulheres. Logo, você pode imaginar que estar acompanhado, para o Felipe, não era problema, certo?
Acontece que o Felipe estava magro. Seco. Raquítico. Não consegui me conter e tive de perguntar o motivo de ele ter emagrecido tanto. Logo ele que sempre se cuidou, malhava pesado, gostava de ter aquele corpo venerado pelas mulheres. Felipe explicou que havia largado a vida boêmia pois tinha encontrado a mulher de sua vida em uma das tantas festas que adorava frequentar. Mais velha. Oito anos. E ele tendo 25 esses oito anos fazia toda a diferença. Principalmente no sexo — mas sexo não é o tema deste post. O tema deste post é amor.
O Felipe estava magricela porque a mulher da vida dele o deixou. E ele sabia que não tinha mais volta. Ela não atendia o telefone. Não respondia e-mails. Apagava os recados no Facebook. Bloqueou Felipe no Twitter. MSN sempre Offline. Foi embora com os seguintes dizeres — em um bilhete: “Você, com certeza, seria o amor de minha vida. Mas sou boêmia como você. E não consigo mudar e viver em uma jaula. Você conseguiu. Eu não. Para não te magoar, vou embora. Me desculpe”.
Primeiro, o Felipe não quis mais sair de casa. Aproveitou a coincidência das férias e ficou no quarto, dormindo. Persiana fechada. Não falava com ninguém. A secretária eletrônica ecoava bips infinitos para as pessoas que o procuravam. Olhava o número no bina, via que não era de sua amada e deixava tocar. Parou de fazer a barba. Não se perfumava mais. Vestia qualquer roupa. Caiu em depressão. Emagreceu. Emagreceu. Emagraceu.
Não tive coragem de dar qualquer conselho. Apenas apertei os lábios de minha boca e balancei a cabeça. Sempre quis ser como o Felipe. Mas agora estava tudo claro para mim: ele, lindo e referência para as mulheres, estava magro e sofrendo. Eu, o menino que sempre era convidado por último para os programas da turma, partia para casa, abraçar, beijar e sentir o quanto era feliz com minha mulher.
Homem também sofre por amor. E, às vezes, até os bonitos.

3 comentários:

  1. Eu ri do Felipe, desculpe.

    Felipe sempre foi um cara forte, peitoral grande e definido, barriga de tanquinho, braços gordos, fortes. Ele é loiro de olho azul. Cabelos cheios, volumosos. Pernas grossas.
    Isso não basta, Felipe!

    Dá um recado meu pro Felipe: Mulher gosta de homem que é homem, larga de ser chorão...

    Zuei, abraços e até mais...

    ResponderExcluir
  2. Eh, um dia ate os mais pegadores se apaixonam, e eh ai que eles pagam o que fizeram com as mulheres que eles fizeram sofrer.
    tenho pena nao, os que me fizeram sofer nao tiveram pena de mim!!!! Ate me tornaram uma pessoa pior de sofrer sem merecer.

    ResponderExcluir