terça-feira, 24 de maio de 2011

INTERESSANTE!

Quando o ciúme desperta a principal virtude em um homem: ser homem

24 de maio de 2011

Foto: SXC.hu
Ouvi uma conversa esses tempos que me deixou um tanto inquieto. Um homem e uma mulher discutiam sobre um abraço que ele teria dado em uma amiga dela. Grande amiga, pelo que entendi – e não estou sendo irônico. Aquela amiga dela que você tem certeza que em hipótese alguma vai deixar espaço para você sequer pensar que pode haver algo mais que um abraço. Ele se defendia de todas as formas e tentava mostrar que a conversa não levava a nada. Ela se mostrava avessa a qualquer tipo de argumento e, com os clássicos braços cruzados de quem não quer saber de conversa, falava todas as frases com o final “… talvez o abraço da fulana fosse melhor”.
A partir dessa conversa fiquei pensando: agora esse cara vai olhar para a amiga dela de uma forma diferente. Sabe por quê? Porque ela despertou a curiosidade dele. Ela fez com que ele ficasse pensando no verdadeiro motivo daquele ciúme bobo. Sim, porque a maioria dos ataques de ciúme são bobos. Ele, na verdade, sabe que “a maioria dos ataques de ciúme são bobos”. Mas agora vai se deixar levar por outra afirmação – igualmente boba – “ela acha que a amiga dá mole para mim. Como eu nunca percebi?”. Coincidência ou não, a amiga passa a ficar mais bonita, mais cheirosa, mais formosa que o normal. E está feita a besteira.
O que quero dizer é que vocês, mulheres, muitas vezes despertam a vontade masculina de olhar para o lado. Antes de me massacrar nos comentários, deixe-me dizer que acredito que o personagem da história pode ter culpa no cartório. Quem sabe ele merece até a cadeira elétrica. Mas você não acha que ela deu mole e entregou o ouro para o bandido? Mulher sempre sabe quando outra mulher está dando mole para o namorado, namorido, marido, ficante. Em todo o caso, #ficaadica: a partir de agora dê aquele “oi” bem básico. Não quer se incomodar? No máximo acene com a mão.
Fonte: Clicrbs. 


Ass: MARCUS QUADROS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário