terça-feira, 2 de agosto de 2011

DÚVIDA CRUEL - CONTAR OU NÃO?

Ele encontrou a mulher do amigo na balada 


ficando com outro. E agora?



É notória a fidelidade masculina para com os amigos. Não sei o que acontece, nunca li pesquisa alguma sobre isso, mas é fato que dois homens possuem muito mais lealdade e fidelidade entre si do que duas mulheres. Talvez a vaidade e o ciúme, neste caso, falem mais alto.
É difícil você ver um homem analisando outro como as mulheres fazem: “como você está magra”, “ai, que lindo teu cabelo”, “menina, onde tu comprou essa bolsa??”… E a partir destas frases se percebe um certo veneno, uma troca de raios (in?)conscientes. Vem aquele pensamento da inveja e no outro dia lá vem inscrição em academia, cabelo, mãos e pés feitos e uma bolsa que faz o tempo parar em qualquer lugar que a “amiga” venha a chegar.
O problema é que o Eduardo estava na balada, festa boa, gostosa de se curtir. Mulherada a mil. Cerveja gelada. Som da melhor qualidade. Aquela festa que você tem certeza de que fez a escolha certa quando decidiu entrar. Errado. O Eduardo acabou vendo algo que não queria.
Em um cantinho, ao lado da chapelaria, estava a Rafaela, namorada de anos, muitos anos, do Léo. Estava feliz, sorrindo sem parar. Dançando sem parar. Copo em uma mão. Braço sobre os ombros de um cara qualquer que não era o Léo. E beijando muito. Eduardo soltou um palavrão. Pensou na possibilidade de ir até lá acabar “com aquela palhaçada”. Não foi. Ficou mais um tempo observando. E foi embora. Havia acabado a festa.
A história e os nomes são fictícios desta vez. Mas duvido que algum dos samba-cancioneiros não tenha passado pela situação ou ouvido uma história parecida a esta. A questão de hoje é: você contaria para o Léo que sua namorada estava em uma festa dando o maior amasso em um cara qualquer? A mulherada pode opinar também e usar o exemplo ao contrário, sem problemas — até porque tenho 99% de certeza de que as meninas contariam para a amiga sem pestanejar. Mas o debate gira em torno do tema fidelidade entre amigos. Vamos ver se haverá surpresa na conversa.
Postado por Johnny Saint-Claire,  
Fonte: clicrbs. 

Um comentário:

  1. Depende do "amigo" se é um AMIGO de fé conto mais se for um amigo meia boca tenho minhas dúvidas... UM ABRAÇO

    ResponderExcluir